Câmara Juvenil retoma suas atividades nesta quarta-feira (23)

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Na primeira sessão, será realizada a eleição da nova mesa diretora, prevista para as 16h, na nova sede da Câmara.</span>

O Projeto Câmara Juvenil realizará na próxima quarta-feira (23) a primeira sessão da nova legislatura. A sessão acontecerá no Palácio Natálio Salvador Antunes, na Virgem Santa, a partir das 16h. O projeto, que está em sua quarta edição conta com 17 vereadores mirins, eleitos em 11 escolas da rede municipal. A posse dos vereadores ocorreu no dia 5 de agosto, também no plenário Nacif Salin, na nova sede da Câmara Municipal de Macaé.
 

O projeto que busca incentivar a participação cidadã dos estudantes garante espaço para que eles atuem de maneira incisiva nas transformações sociais que a cidade tanto busca. Durante as legislaturas anteriores, os vereadores juvenis conquistaram importantes avanços como a reforma de escolas e o ordenamento do trânsito em alguns bairros.
 

Entre os projetos criados pelos jovens parlamentares está a indicação de autoria da vereadora Sarah Finn, 15 anos, eleita pelo Polivalente, que garantiu recursos para a instalação de uma sala multimídia na escola. A indicação acabou se transformando em emenda impositiva e já vem sendo implantada pela prefeitura.
 

Dos vereadores eleitos, apenas dois iniciarão seu segundo mandato. Gabriel Balman, do Colégio Maria Letícia, e Thiago Rangel, do Colégio Natálio Salvador Antunes, em Córrego do Ouro. Durante a sessão da próxima quarta-feira, será realizada a eleição da nova mesa diretora. Até agora, três chapas se inscreveram para concorrer nessa eleição.

 

 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.