Câmara ouvirá o Sindicato dos Servidores sobre o reajuste

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">O convite à presidente do Sindicato dos Servidores de Macaé, Rose Mary Gomes, partiu do vereador Maxwell Vaz.</span></span>

Os vereadores ouvirão, nesta quarta-feira (17), a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Macaé, Rose Mary Gomes, falar sobre o reajuste a ser dado pela Prefeitura. O requerimento foi feito na sessão desta terça-feira (16) pelo vereador Maxwell Vaz (SD). “Nós só estamos podendo acompanhar as negociações entre o Executivo e os servidores por meio dos jornais e das redes sociais; portanto, precisamos ter informações mais diretamente”. 
 
O reajuste proposto, de 6%, não está sendo aceito pelos servidores e, após as negociações, deverá ser votado na Câmara. “Estamos preocupados, pois já está se falando em indicativo de greve”, disse Maxwell. O presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS), inicialmente, foi contra o requerimento devido ao fato de já estar marcada a visita do controlador geral da Prefeitura, Luís Carlos da Silva Cunha, que virá fazer a prestação de contas relativa ao desempenho do município no 1º quadrimestre de 2015, uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
Houve um impasse, pois ambos deveriam falar no grande expediente, ao final da sessão. Maxwell chegou a concordar com o adiamento do relato da presidente do sindicato, mas alguns vereadores, como Marcel Silvano (PT), discordaram. “A nossa prioridade no momento é ouvir os servidores”, afirmou ele, lembrando que manifestações já marcadas pelos servidores impediriam a presença da sindicalista em outra data. 
 
Maxwell, então, manteve o requerimento. Como não chegavam a um consenso, os vereadores realizaram um recesso parlamentar de poucos minutos, no qual decidiram por manter as duas exposições, com uma limitação de tempo de 20 minutos para Rose Mary. Depois do recesso, o requerimento foi votado e aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes.
 
Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.