Câmara promove treinamento para sessões por videoconferência

Regulamentação dos encontros online foi aprovada nesta semana

A Câmara Municipal de Macaé segue em preparação para realizar sessões em ambiente virtual, ou seja, por videoconferência. Após os primeiros testes, representantes dos 17 parlamentares receberam treinamento fornecido pela equipe técnica da Casa, incluindo servidores da Secretaria, da Informática e da Procuradoria.
Na segunda-feira (13), o Legislativo aprovou a regulamentação das sessões por vídeo. A iniciativa busca garantir a votação de projetos, mesmo com o necessário isolamento social por conta da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19). Seguindo as recomendações das autoridades, a Câmara e o Centro Cultural seguem com atendimentos presenciais suspensos.
De acordo com o diretor geral Gabriel Peçanha, o software escolhido para a realização das atividades é livre, ou seja, não representará custos. “Os testes realizados tiveram bons resultados tanto no vídeo quanto no áudio. Entendemos que este é um momento que exige medidas emergenciais e toda a Câmara seguirá colaborando com a cidade”, acrescentou.
A população será avisada previamente das sessões e poderá acompanhar simultaneamente no canal Câmara de Macaé (Youtube), sendo posteriormente disponibilizado na íntegra. Além dos parlamentares, os servidores que dão suporte ao trabalho seguirão com as atividades no ambiente virtual.
Para consultar projetos e matérias em tramitação, basta acessar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Tarefas administrativas dos setores e gabinetes estão em sistema de home office.
As pessoas que desejarem entrar em contato com a Câmara podem buscar a Ouvidoria (ouvidoria@cmmacae.rj.gov.br ou https://www.cmmacae.rj.gov.br/ouvidoria) ou os próprios parlamentares (https://www.cmmacae.rj.gov.br/vereadores/).

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.