Câmara propõe implantação de Centro Integrado de Segurança Pública

Robson propôs iniciativa já existente em cidades do estado.

Na sessão desta terça-feira (21), na Câmara de Vereadores, foi aprovado o Requerimento 488/2018, de Robson Oliveira (PSDB), sondando o Executivo sobre a proposta da criação do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Similar aos existentes em Volta Redonda, Niterói e Campos dos Goytacazes, a unidade concentraria estruturas das polícias federal, militar e civil, além do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.
De acordo com Robson, o Cisp ajudou a reduzir a criminalidade em 35% no município de Volta Redonda. Ele deu o exemplo de situações com mortos e feridos, em que já seriam acionados e partiriam do mesmo local policiais militares, bombeiros e peritos. “Assim, evitaríamos que familiares esperassem até sete horas a chegada da perícia para a liberação do corpo de um ente querido”, justificou.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.