Câmara realizará audiência pública para discutir o transporte coletivo

Data do ato será divulgada em breve

 

Diante da greve dos funcionários do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do recebimento de denúncias, como a demissão de cobradores e adaptação de novos ônibus para que o motorista exerça dupla função, a Câmara Municipal de Macaé aprovou, nesta terça-feira (18), por unanimidade, a realização de uma audiência pública para discutir os problemas e desafios do transporte coletivo. A iniciativa partiu do vereador Igor Sardinha (PRB) e a data do ato será divulgada em breve.

 

Parte dos vereadores também assinou a proposta de Igor, permitindo que o requerimento entrasse em pauta e fosse votado no mesmo dia. “Precisamos ter acesso às informações concretas sobre a atual situação do SIT. Pelo site oficial da prefeitura, ficamos sabendo que o subsídio da passagem foi prorrogado por mais quatro anos, mas nada sobre os processos de licitação é divulgado. Além disso, muitos funcionários nos procuram para denunciar situações que precisam ser esclarecidas, como a possível demissão de cobradores”, alertou.

 

Amaro Luiz (PSB), Marcel Silvano (PT) e Chico Machado (PDT) também solicitaram a palavra para apoiar a realização da audiência pública. Os parlamentares ainda manifestaram apoio ao sindicato da categoria e aos funcionários da empresa. Já Maxwell Vaz (SD) solicitou a palavra para discutir atrasos no repasse do subsídio da passagem por parte da prefeitura.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.