Câmara solicita urgência para conclusão de escola no Lagomar

Foto:Reprodução

Ex-secretário de Educação, Guto foi o autor do pedido

A Câmara Municipal de Macaé aprovou, nesta terça-feira (9), o Requerimento 058/2021, de Guto Garcia (PDT), solicitando ao Executivo prioridade para o término da escola que é construída em parceria com o Estado, na Rua W 18, no Lagomar. Segundo o vereador, ela servirá ao nível médio, pela manhã, e à tarde terá turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. No período noturno, receberá alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com Amaro Luiz (PRTB), o bairro é o maior e o mais populoso da cidade. Iza Vicente (Rede) enfatizou a importância de substituir prédios alugados para funcionar como escola por construções feitas especificamente para esse fim. “Isso garantirá a segurança dos alunos”, afirmou.

Reginaldo do Hospital (Podemos) frisou a vantagem de as crianças estudarem perto de suas residências. Segundo Thales Coutinho (Podemos), o secretário estadual da Educação, Comte Bittencourt, está empenhado na conclusão da obra, no que Guto concordou.

Falta de medicamentos e Bolsa Atleta

Também teve aprovação o Requerimento 078/2021, de Iza, cobrando do governo o fornecimento do remédio Enlabril, para hipertensão arterial nas farmácias públicas. “A pessoa que me fez a queixa está comprando com a ajuda de familiares. Faltam, também, medicamentos para a saúde mental e para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, entre outras.”

Outro requerimento aprovado foi o 056/2012, de Alan Mansur (Cidadania), que solicita ao Executivo informações sobre o Bolsa Atleta. Desde a legislatura passada, a Casa vem defendendo a retomada do programa que já contemplou centenas de esportistas locais.

Para Thales, é preciso corrigir algumas falhas na iniciativa. “No último edital, os benefícios foram concedidos apenas por três meses, enquanto os atletas treinam e competem durante todo o ano”. A proposição teve discursos favoráveis de Amaro, Reginaldo, Edson Chiquini (PSD) e Tico Jardim (Pros).

Todas as votações do diativeram apoio unânime dos parlamentares presentes na videoconferência.

Jornalista: Marcello Riella Benites


Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support