Câmara unida contra a Covid-19

Cesinha reforçou a importância dos protocolos de segurança

A partir da próxima semana, as pautas das sessões da Câmara de Macaé voltam a ser exclusivas para o enfrentamento da Covid-19. Nesta quarta-feira (17), o presidente Cesinha (Pros) anunciou a medida, que foi tomada em acordo com os demais parlamentares por conta do avanço da pandemia. A cidade novamente está na faixa vermelha, ou seja, com alto risco de contaminação.
Cesinha informou que o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) adiou a vinda ao Legislativo, que seria na sessão de hoje, para tratar das últimas medidas tomadas pelo governo. Uma nova data será divulgada com antecedência.
“Aproveito para reforçar que não procedem os áudios que circulam nas redes sociais anunciando lockdown em Macaé. Há, em curso, medidas restritivas. Estamos em um momento grave e todos devem fazer a sua parte. Os profissionais da saúde estão na linha de frente salvando vidas, mas a população precisa colaborar”, disse Cesinha.
Auxílio para a educação
Por meio de um requerimento conjunto do parlamento, foi encaminhado ao governo municipal o pedido de auxílio para instituições de ensino, que estão com as portas fechadas há um ano. A proposta tem como base ações já tomadas em outras cidades, evitando falências e aumento do desemprego.
Outra defesa da Câmara é que entre em vigor um programa de apoio aos profissionais que atuam no transporte escolar, igualmente com atividades paralisadas. Diante do atual cenário econômico, a Presidência estuda, junto à Procuradoria, uma forma de devolver parte do orçamento para que o Executivo atenda as solicitações.
Durante os debates, os vereadores também alertaram para a necessidade de socorrer famílias em grave situação de vulnerabilidade social, principalmente com a entrega de cestas básicas.
Confira a íntegra da sessão:

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.