Chuvas: Câmara pede posição sobre demora no acionamento das bombas

Após alagamento na cidade, Maxwell e Luiz Fernando apresentaram pedido de urgência para o caso.

Ainda sob impacto das fortes chuvas da última semana, a Câmara Municipal de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (13), um requerimento para que a prefeitura se posicione sobre uma possível demora no acionamento das bombas de drenagem. O pedido, apresentado por Maxwell Vaz (SD) e Luiz Fernando Pessanha (PTC), foi discutido em regime de urgência. Todos os parlamentares presentes votaram a favor.
Segundo os autores do requerimento, o governo deve abrir uma sindicância para apurar os fatos. Maxwell acrescentou que dos impactos poderiam ter sido resolvidos. “Mesmo com as fortes chuvas de quinta-feira (7), as bombas só foram ligadas no dia seguinte. Parece que aconteceu uma pane elétrica e, se os procedimentos corretos tivessem sido adotados, o nível da água teria diminuído mais rápido”, frisou.
Já Luiz Fernando afirmou que apresentará uma solicitação para que a prefeitura isente do pagamento do IPTU quem tiver sido atingindo pelas chuvas. “Muitos moradores e comerciantes tiveram prejuízos. Foi constatado que a água baixou quando as bombas foram acionadas, ficando claro que era possível evitar parte dos danos.”
De acordo com Maxwell, estão previstas novas chuvas para os próximos dias e a prefeitura precisa estar em alerta. “Estas falhas não podem voltar a acontecer”, concluiu.
 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.