Com 94 emendas, Câmara de Macaé aprova LDO 2021

Iniciativa norteará a elaboração do orçamento para o ano que vem

Com acordo da bancada do governo e dos oposicionistas, a Câmara de Macaé aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 003/2020, do Executivo, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, nesta quarta-feira (23). Ao todo, 94 emendas parlamentares foram incluídas no texto original.
Desta forma, não haverá necessidade de realizar as sessões que estavam agendadas para amanhã (24) e sexta-feira (25), uma vez que a pauta foi finalizada.
A LDO é o documento oficial que serve como base para a elaboração do orçamento de cada cidade para o ano posterior. As emendas dos vereadores reforçaram a necessidade de investimentos em infraestrutura, urbanização, saneamento e mobilidade para bairros e distritos da Região Serrana, além de políticas sociais e ambientais.
Todas as propostas e a íntegra do PL 03/2020 estão disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.macae.rj.leg.br/sessao/pauta-sessao/62/
Orçamento
Na próxima terça-feira (29), a partir das 15h, o legislativo macaense transmite a audiência pública, solicitada pelo Executivo, para a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2020, conforme estabelece a Lei Orgânica.
Por conta da pandemia, os atendimentos presenciais seguem suspensos e todos os eventos acontecem por meio de videoconferência. O cidadão interessado pode acompanhar as transmissões no canal Câmara de Macaé (Youtube).

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.