Comissão de Segurança promoverá audiência pública

Foto: Tiago Ferreira

Transformada em permanente há poucas semanas, a Comissão de Segurança Pública e Defesa Social promoverá uma audiência pública para discutir os problemas e os desafios da cidade. O objetivo é reunir moradores, representantes do governo e autoridades da esfera estadual. O pedido foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Macaé desta quarta-feira (14).
O requerimento sugere que a audiência aconteça no próximo dia 6 de julho e a expectativa é de que a data seja confirmada em breve. Os vereadores Nilton César Pereira (Pros), o Cesinha, Welberth Rezende (PPS), Marvel Maillet (Rede) e José Queiroz dos Santos Neto (PTC), o Neto Macaé, compõem provisoriamente a comissão.
Durante os debates sobre o tema, os vereadores ressaltaram a necessidade de investimentos em políticas de prevenção. De acordo com Maxwell Vaz (SD), as ações devem ir além da repressão. “Sugiro que os secretários que respondem pelas secretarias de Promoção Social, de Saneamento e de Iluminação Pública, por exemplo, também estejam presentes. Precisamos pensar em segurança como um conjunto de ações”, disse.
Em seguida, Cesinha fez coro às declarações de Maxwell. “A sociedade nos cobra, diariamente, uma resposta”. Já Marcel Silvano (PT) voltou a criticar o governo estadual e se mostrou preocupado com os recentes casos de corrupção que envolvem a administração do Rio de Janeiro. “É um escândalo”, concluiu.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.