Condições dos terminais voltam ao debate na Câmara

A situação dos terminais de ônibus retornou às discussões na Câmara Municipal de Macaé, nesta terça-feira (30), após Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, apresentar o Requerimento 597/2017. A proposição, aprovada por unanimidade, solicita à Secretaria de Mobilidade Urbana informações sobre a manutenção do Terminal Central e das demais estações de coletivos da empresa Sistema Integrado de Transportes (SIT).
“Precisamos da manutenção imediata desses locais, pois estamos lidando com a vida das pessoas”, afirmou o autor. “Ainda hoje, terei uma reunião com o prefeito para tratar do assunto”, acrescentou José Franco de Muros (PPS), o José Prestes, presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana. “Fizemos visitas aos terminais, entrevistamos usuários e elaboramos um relatório”, acrescentou Luciano Diniz (PMDB), membro titular da comissão.
Segundo Marvel Maillet (Rede), entre os problemas estão iluminação ruim, banheiros em péssimo estado e falta de segurança. Marcel Silvano (PT) falou da condição do teto. “Já apresentei vários requerimentos a respeito, inclusive pedindo uma avaliação da Defesa Civil. Estaremos numa situação terrível se um dia cair um pedaço do teto na cabeça de alguém”.
“Milhares de pessoas passam pelo Terminal Central todos os dias. No caso de um acidente, pelo menos 600 pessoas estarão correndo risco”, disse Maxwell Vaz (SD). “O que o vereador Luciano falou me fez lembrar a ideia de que temos de promover visitas das comissões aos vários locais públicos, para ouvir os usuários sobre os serviços e encaminhar relatórios para a prefeitura e até mesmo para o Ministério Público”, concluiu o presidente Eduardo Cardoso (PPS).
 
Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.