Confira outros destaques da sessão desta quarta-feira (19)

Foto:Tiago Ferreira

Foram aprovadas proposições nas áreas da saúde e mobilidade urbana entre outras

  A Câmara Municipal de Macaé aprovou o Requerimento 033/2020, de Márcio Bittencourt (MDB), sobre recursos federais de R$ 782 mil depositados no Fundo Municipal de Saúde. Ele solicita à pasta da área informações acerca da aplicação do valor, destinado a cirurgias de catarata.

“Soube de uma pessoa de Macaé que precisou ir a Duque de Caxias para ser operada”, argumentou o autor. Márcio Barcelos (MDB) reforçou o registro de macaenses que vão buscar o procedimento em outras cidades e acrescentou: “É uma operação simples. Não há motivos para recorrermos a outros municípios”.

Perigo perto do terminal do Centro

Também foi aprovado o Requerimento 034/2020, apresentado por José Prestes (Cidadania), pedindo à Secretaria de Mobilidade Urbana providências para evitar acidentes na área do terminal provisório do Centro. “A circulação dos ônibus ameaça pedestres no entorno do colégio Interagir, localizado ali perto”.

Terceira idade

O presidente Eduardo Cardoso (Cidadania) teve apoio dos colegas ao Requerimento 045/2020 propondo ao Executivo uma academia popular ao ar livre para idosos em Imbetiba. “A que havia foi retirada e substituída por outra que tinha apenas equipamentos destinados a jovens”, justificou.

Perseguição ideológica

Dois requerimentos (715/2019 e 02/2020) defendidos por Marcel Silvano (PT) receberam aprovação. O primeiro, proposto pela Comissão de Educação, da qual o petista é presidente, foi destinada à Mesa Diretora. Assinada por nove parlamentares, ela solicita espaço no site institucional da Câmara com orientações para que professores possam defender-se de perseguições ideológicas.

A outra, apresentada pelo próprio Marcel, registra antiga reivindicação do vereador para obras prometidas na Granja dos Cavaleiros e Vale Encantado. “O governo divulgou que agora finalmente fará o serviço e nós estamos cobrando que isso realmente aconteça”.

Todas as proposições dos parlamentares tiveram votação favorável unânime.  Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support