Convocação do secretário de Administração é rejeitada pelos vereadores

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Requerimento do vereador Igor Sardinha (PT)&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">foi rejeitado na sessão ordinária desta quarta-feira (5).</span>

O requerimento do vereador Igor Sardinha (PT), que pretendia convocar o secretário de Administração, Aderson Ferreira Jr., a comparecer na Câmara Municipal de Macaé e prestar esclarecimentos aos servidores municipais, foi rejeitado na sessão ordinária desta quarta-feira (5).
 

A intenção era que o secretário respondesse a algumas reivindicações da categoria, tais como: o corte do auxílio alimentação de parte dos profissionais da Saúde; o não pagamento do piso salarial de algumas profissões e de benefícios como insalubridade e adicional noturno, assegurados por lei.
 

Além do autor da proposição, apenas os vereadores Marcel Silvano (PT), Maxwell Vaz (SD) e Amaro Luiz da Silva (PSB) votaram a favor do requerimento.
 

Igor lamentou a rejeição da proposta pelos demais parlamentares e disse que vai continuar a buscar essas informações por outras vias. “Sei que essa blindagem só acontece quando o governo não sabe o que dizer. Os gestores têm conhecimento das irregularidades, mas não querem admiti-las, tampouco dar explicações à população.”
 

Contudo, Sardinha teve outro requerimento aprovado por seus pares, o que solicita informações e adequação do pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde. Segundo o parlamentar, esses agentes de endemias estariam recebendo remuneração abaixo do piso salarial, estabelecido por lei federal.

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.