Coronavírus: Vereadores destinam R$ 17 milhões para a compra de vacinas

Foto:Reprodução

Decisão será oficializada nesta quarta-feira (16)

A Câmara Municipal de Macaé iniciou a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021, nesta terça-feira (15), com mais uma medida que prioriza a saúde. Durante a sessão virtual, os vereadores firmaram acordo para destinar os recursos de todas as 51 emendas impositivas, que totalizam R$ 17,1 milhões, para assegurar a compra de vacinas de imunização para a Covid-19.

A iniciativa partiu de Marcel Silvano (PT). “Estamos novamente na bandeira vermelha e o prefeito já encaminhou um projeto de lei para que a cidade compre a vacina. Diante desta gravidade, defendo que os recursos dessas emendas sejam direcionados para o enfrentamento da pandemia”, disse.

Médico, Márcio Bittencourt (Cidadania) alertou para o crescente aumento de internações, tanto da rede pública quanto na privada. “Os números subiram assustadoramente, especialmente entre os jovens. É fundamental que a população respeite o isolamento e siga as recomendações de segurança.”

Enquanto o debate acontecia, o presidente Eduardo Cardoso (Podemos) solicitou uma nova sessão extraordinária para oficializar o acordo, que virá com a Emenda Impositiva 052/2020, assinada pelos 17 parlamentares. O ato acontecerá nesta quarta-feira (16), às 11h45.

“Não é a primeira vez que a Câmara toma uma medida como essa. Os vereadores já abriram mão de emendas para garantir o pagamento da Santa Casa (Irmandade São João Batista). No início da pandemia, também abrimos mão das emendas impositivas para o Executivo ampliar as ações da saúde. Temos muito trabalho pelo bem da cidade”, lembrou Eduardo.

Orçamento 2021

Antes da sessão de amanhã, às 10h, antes da sessão das 11h45, o Legislativo segue com os debates das demais emendas à LOA, além dos encontros previamente agendados para quinta-feira (17) e sexta-feira (18), no mesmo horário.

Jornalista: Júnior Barbosa

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support