Covid-19: Câmara disponibiliza estrutura para campanha de vacinação

Presidência também quer colaborar com a logística

Nesta terça-feira (19), Macaé recebeu as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. Para colaborar com as ações do governo municipal, o presidente da Câmara dos Vereadores, Cesinha (Pros), disponibilizou a estrutura do Legislativo para a campanha de imunização, que deve ocorrer ao longo do ano.
Além do espaço físico, a Casa também pode colaborar com a logística, incluindo o transporte de insumos. “Outra alternativa é a utilização da área externa para a vacinação no formato de drive-thru. O momento exige esforço e união de todos, pois este é apenas o primeiro passo. Teremos um longo caminho pela frente”, disse Cesinha.
Emendas impositivas
No final da última legislatura, a Câmara aprovou, por unanimidade, a permissão para que todas as emendas impositivas fossem destinadas à compra de vacinas. O valor, que totaliza R$ 23 milhões, está sob a gerência do Executivo.
Com as mudanças no formato de imunização realizadas pelo Ministério da Saúde, a Mesa Diretora vai buscar o diálogo, junto aos representantes da prefeitura, para apontar as melhores alternativas de utilização dos recursos para o enfrentamento da pandemia.
Economia
Diante do atual cenário, já está em vigor a redução de 10% dos salários de todos os cargos comissionados da Câmara até o final do primeiro trimestre. A medida não atinge os servidores efetivos.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.