Covid-19: Câmara realiza nova testagem dos servidores

Rafael Amorim (PDT), após teste, elogiou a iniciativa


Para manter as atividades de forma segura, a Câmara de Macaé segue com importantes protocolos de prevenção à Covid-19. Na quarta-feira (8) e quinta-feira (9), mais 261 testes do tipo Swab Nasofaríngeo foram realizados entre os servidores e os parlamentares, todos com resultado negativo para o coronavírus. A primeira rodada de exames ocorreu em julho.
Ao longo do ano, a atual gestão adotou diversas medidas preventivas, como a instalação de placas divisórias de acrílico, tapetes sanitizantes e checagem da temperatura. Mesmo com a cidade na faixa verde, que representa menor risco na pandemia, o presidente Cesinha (Pros) reforça que o momento é de redobrar os cuidados.
“É papel de todos colaborar para que os números continuem caindo. A presença da variante Delta no país nos deixa em alerta e, por isso, não podemos baixar a guarda. Com a campanha de imunização acelerada, estamos na expectativa de ver a retomada econômica da nossa cidade, que trará mais empregos e oportunidades”, disse.
Segundo vice-presidente, Rafael Amorim (PDT) elogiou as medidas adotadas. “Assim, temos mais segurança para realizar os trabalhos no plenário e no gabinete. O Legislativo vem dando exemplo para a sociedade.”
Já na manhã desta sexta-feira (10), a sede da Câmara novamente passou por sanitização, responsável por eliminar fungos, bactérias, vírus e outros microrganismos que estejam em superfícies e objetos.
 

Sanitização ocorreu nesta sexta-feira, 10. (Foto: Divulgação)

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.