Covid-19: Legislativo reforça a necessidade de segunda dose da vacina

Iza recomendou propaganda para que as pessoas concluam a imunização
  Um requerimento de Iza Vicente (Rede), aprovado nesta terça-feira (6) na Câmara de Macaé, alertou para os casos de pessoas, sobretudo idosos, que não estão tomando a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A vereadora informou que nem todos os vacinados têm retornado para concluir o processo na cidade.
“Queremos que o Executivo informe os números a respeito e o que está fazendo para evitar esse perigo”, disse a autora. Segundo ela, é preciso reforçar a propaganda por meio de WhatsApp, SMS e outros meios. “Peço à Presidência que seja colocada uma faixa na sede e outra na Câmara antiga (Centro Cultural do Legislativo) apelando para que as pessoas não percam a segunda dose”.
O presidente Cesinha (Pros) concordou e observou que os idosos muitas vezes não utilizam redes sociais. “Solicito que a prefeitura lance mão dos meios de comunicação convencionais”, afirmou, pedindo em público e apelando a vários comunicadores populares de rádios locais para colaborarem com a divulgação. “A imunização só chega a 80% com a segunda aplicação”, enfatizou.
Rafael Amorim (PDT), relator da Comissão Permanente de Saúde, lembrou que o perigo é grande, principalmente em locais afastados, como na região serrana. “A secretária de Saúde quando esteve nesta Casa falou da busca ativa das pessoas a serem vacinadas, que também neste caso será de grande valia”.
Energia limpa
Teve destaque ainda na sessão o Projeto de Lei 23/2021, de Edson Chiquini (PSD), para captação de água e energia solar em prédios públicos. “Macaé gasta por mês mais de R$ 3 milhões com energia”, defendeu. Diversos parlamentares apoiaram o projeto, apesar do risco de veto do Executivo por gerar custos para o governo. Contemplado em primeira discussão, aguardará possíveis emendas para ser votado futuramente.
BRK e aleitamento materno
No Grande Expediente da sessão do dia 13 de julho, terça-feira que vem, fiscais do governo farão esclarecimentos sobre o contrato entre o governo e a BRK, cujas obras estão causando grandes transtornos em Macaé. No dia seguinte, será a vez de o grupo “Amor Líquido” apresentar as dificuldades e reivindicações em prol do aleitamento materno no município. 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.