CPI da BRK recebe ex-vereador e deverá ouvir secretário de Saneamento

Maxwell Vaz, de blusa vermelha, entregou relatórios e fez sugestões
 O ex-parlamentar Maxwell Vaz compareceu à segunda reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI), ou CPI da BRK Ambiental, na tarde desta quarta-feira (15), como consultor, devido à atuação crítica que teve no período em que foi vereador. “O Executivo nunca mandou representantes nas audiências públicas que realizávamos para levantar os problemas”.
Na próxima quarta (22), está previsto o comparecimento do secretário adjunto de Saneamento, Ricardo Pereira Moreira. “Caso ele não possa vir, deverá informar outra data”, disse o presidente da comissão, Amaro Luiz (PRTB).
Maxwell entregou à CEI relatórios apresentados pela concessionária em audiências na Câmara. Segundo ele, na administração passada, a prefeitura chegou a ficar um ano e meio sem pagar a BRK, o que teria atrasado o cronograma em seis meses. “O esgoto não era tratado no padrão adequado”. Ele propôs ainda que a CPI faça visitas às estações de tratamento (ETEs).
Outra sugestão foi o levantamento de todas as multas e notificações recebidas pela empresa, além de requerimentos enviados pela Casa à prefeitura, com as respectivas respostas. Membro titular, Iza Vicente (Rede) criticou: “O município tinha o dever de fiscalizar o contrato e cobrar as metas. O desmonte da Esane prejudicou esse trabalho”.
“Nunca tivemos acesso ao cronograma financeiro das obras”, comentou Maxwell. Amaro informou que na terceira reunião começará uma nova etapa dos trabalhos. “Será a fase dos depoimentos. Nessas três primeiras semanas, estamos nos preparando para ouvir as pessoas, através da análise dos documentos que estão sendo levantados”.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.