Definidas próximas ações da CPI da BRK

Foto:Tiago Ferreira

Vereadores também anunciaram abaixo-assinado digital

Na tarde desta quarta-feira (6), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da BRK Ambiental, popularmente chamada de CPI, definiu as próximas etapas dos trabalhos no Legislativo macaense. Os membros aprovaram, por unanimidade, o início dos depoimentos presenciais na primeira semana de novembro, com transmissão ao vivo na internet.

Até lá, a comissão segue com a coleta de documentos que fundamentaram a Parceria Público-Privado (PPP) entre a empresa e a prefeitura, no final da gestão Riverton Mussi, em 2012, atualmente com duração de 35 anos e gastos estimados em R$ 775 milhões.

Amaro Luiz (PRTB), que preside a CPI, afirmou que a assessoria dos parlamentares já analisa o que foi cumprido e modificado no contrato ao longo dos últimos anos. “Já tivemos importantes avanços e os trabalhos seguem de forma séria e imparcial.”

Iza Vicente (Rede), titular, fala sobre as expectativas para os depoimentos. “Será mais um passo importante da CPI, com transparência e meios para que a população acompanhe em tempo real no YouTube (canal Câmara de Macaé)”.

O relator Edson Chiquini (PSD) reforçou os posicionamentos de Amaro e Iza. Também fazem parte da comissão, como suplentes, Luiz Matos (Republicanos) e Reginaldo do Hospital (Podemos).

Abaixo-assinado digital

Com o objetivo de auxiliar os trabalhos da comissão, a Câmara de Macaé disponibilizou um abaixo-assinado para que os munícipes possam opinar sobre as investigações. O link é: http://brkcpi.cmmacae.rj.gov.br/.

Jornalista: Júnior Barbosa

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support