Derrubada convocação de comissão do Plano Diretor

A ideia de Silvano deverá ser discutida na comissão de Saneamento
  Por 8 votos contra 5, a Câmara Municipal de Macaé derrubou, nesta quarta-feira (14), o Requerimento 279/2019, de Marcel Silvano (PT), que convocava a comissão de acompanhamento do Plano Diretor. O grupo é composto por 18 membros, entre secretários e outros integrantes do governo.
O autor queria esclarecimentos sobre obras de macrodrenagem previstas para os bairros Sol y Mar, Visconde, Miramar e Campo d’Oeste. Paulo Antunes (MDB) anunciou voto contrário. “O senhor quer convocar muita gente e pode causar transtornos para os trabalhos da prefeitura. Caso possa escolher apenas uma pessoa, eu apoio, de outra forma, não posso votar a favor. Além disso, o secretário de Obras, Marcelo Mussi, me informou que já estão planejadas as melhorias para a macrodrenagem”.
Presidente da Comissão permanente de Obras, Val Barbeiro (PHS) confirmou a informação de Antunes. “O secretário também me informou que as obras vão alargar o Canal Fábio Franco e prolongá-lo até a Praia Campista, fazendo lá um grande piscinão”.
Marcel alegou que a importância de ouvir os 18 servidores se dá pela proximidade do período de chuvas fortes, que pode resultar em novos alagamentos. “Na revisão do Plano Diretor, em 2018, foi constatado que 30% das obras de macrodrenagem não tinham começado”.
Comissão de Saneamento
Maxwell Vaz (SD), que votou a favor, disse que vai convocar os integrantes para darem esclarecimentos na Comissão Permanente de Meio Ambiente e Saneamento, da qual é presidente. O relator Marcio Bittencourt (MDB), no entanto, afirmou que o oposicionista pode propor a medida, mas a decisão passará pelos parlamentares que compõem a comissão. 

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.