Educação é tema principal nesta terça-feira (17)

Foto:Reprodução

Mais um encontro por vídeo conferência acontecerá amanhã (18)

Na primeira sessão após o pleito eleitoral, a Câmara Municipal de Macaé discutiu, por meio de videoconferência, medidas para a rede pública de ensino, com requerimentos aprovados por unanimidade. O primeiro foi de Marcel Silvano (PT), que pede ao Executivo um relatório sobre as adaptações feitas para o ensino por conta da pandemia.

“Precisamos saber a realidade da educação remota ao longo desses meses. Quantas são as crianças que estão conseguindo ter acesso aos conteúdos? Quais alunos estão com dificuldades? Este balanço fortalece o debate e ajudar a entender quais são os próximos passos a serem dados. Espero que a resposta chegue até o final do ano”, disse Marcel.

Em seguida, entrou na pauta a proposta de Luiz Fernando (Cidadania) para que a Escola Maria Magdala, no bairro Imburo, passe a disponibilizar ensino do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Pandemia

Ainda na sessão, Paulo Antunes (PSDB) também conseguiu a aprovação unânime do requerimento que solicita uma possível isenção do IPTU deste ano para os estabelecimentos comerciais que ficaram com as portas fechadas por quatro meses ou mais, em cumprimento aos protocolos de segurança que entraram em vigor para o enfretamento da Covid-19. O parlamentar busca um posicionamento da Secretaria de Fazenda.

Jornalista: Júnior Barbosa

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support