Eleição da Mesa Diretora e pedido de antecipação das pautas que entrarão em votação



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A eleição para nova Mesa Diretora acontece em dezembro.</span>

Com o propósito de fixar o período para a realização da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macaé, foram aprovados, nesta terça-feira (18), uma emenda modificativa à Lei Orgânica Municipal e o Projeto de Resolução 12/2014, alterando o regimento interno do Legislativo. A partir da aprovação dessas duas propostas, fica estabelecido que a eleição para a Mesa Diretora se dará entre 15 de novembro e 30 de dezembro, a cada dois anos.

 

O atual presidente Eduardo Cardoso, que é candidato à reeleição, informou que a data do pleito ainda não foi definida, mas será comunicada previamente aos interessados assim que for agendada.

 

O vereador Marcel Silvano (PT) aproveitou para solicitar que as pautas a serem votadas em plenário também sejam divulgadas no site da Câmara com 48h de antecedência. Desse modo, a população saberá o que será discutido nas próximas sessões e poderá se programar para acompanhar a votação. “Acho que esta é uma medida importante para tentarmos ampliar a participação popular em debates de temas fundamentais para o futuro da cidade”.

 

Eduardo Cardoso agradeceu Marcel Silvano pela crítica construtiva e prometeu estudar uma maneira de viabilizar a proposta do vereador.
 

Jornalista: Adriana Corrêa

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support