Eleição da Mesa Diretora e pedido de antecipação das pautas que entrarão em votação

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A eleição para nova Mesa Diretora acontece em dezembro.</span>

Com o propósito de fixar o período para a realização da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macaé, foram aprovados, nesta terça-feira (18), uma emenda modificativa à Lei Orgânica Municipal e o Projeto de Resolução 12/2014, alterando o regimento interno do Legislativo. A partir da aprovação dessas duas propostas, fica estabelecido que a eleição para a Mesa Diretora se dará entre 15 de novembro e 30 de dezembro, a cada dois anos.

 

O atual presidente Eduardo Cardoso, que é candidato à reeleição, informou que a data do pleito ainda não foi definida, mas será comunicada previamente aos interessados assim que for agendada.

 

O vereador Marcel Silvano (PT) aproveitou para solicitar que as pautas a serem votadas em plenário também sejam divulgadas no site da Câmara com 48h de antecedência. Desse modo, a população saberá o que será discutido nas próximas sessões e poderá se programar para acompanhar a votação. “Acho que esta é uma medida importante para tentarmos ampliar a participação popular em debates de temas fundamentais para o futuro da cidade”.

 

Eduardo Cardoso agradeceu Marcel Silvano pela crítica construtiva e prometeu estudar uma maneira de viabilizar a proposta do vereador.
 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.