Executivo apresenta LOA e PPA em audiência nesta segunda-feira (8)

Convocado por Cesinha, evento híbrido poderá receber até 91 pessoas

Acontecerá nesta segunda-feira (8), às 10h, na Câmara de Macaé, a audiência pública em que o Executivo apresentará e discutirá com o Legislativo a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022. Na ocasião também será debatido o Plano Plurianual (PPA) de 2022/2025.
O evento foi convocado pelo presidente Cesinha (Pros). “São atos previstos na Lei Orgânica, que asseguram a administração democrática do município”.
A LOA estima a receita, prevendo o que o município arrecadará em 2022, e fixa a despesa, anunciando os investimentos nas diversas áreas, como saúde, educação, segurança, transporte e direitos humanos. Já o PPA estabelece, metas, diretrizes e objetivos para esses investimentos ao longo do quadriênio que começa ano que vem. Ambos devem ser votados até o fim de 2021.
Público presencial
Com a diminuição dos casos e mortes por coronavírus, a participação presencial tornou-se possível nos atos da Câmara. O público permitido na plateia do Plenário é de 50% da capacidade, o que corresponde a 91 pessoas, incluídos assessores dos parlamentares, funcionários da Casa e outros com assentos previamente garantidos.
A audiência poderá ser acessada pela TV Câmara e permanecerá disponível no canal institucional da Casa no YouTube.
 
 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.