Exposição artística marca mês dedicado à mulher

Mostra estará aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Uma mulher que teve dificuldades como as que tantas passam, e que encontrou na arte um caminho de cura para a depressão. Os visitantes da Exposição Fragmentos de Mim vão encontrar, no Centro Cultural do Legislativo, as peças da artista plástica Jomapina. A mostra aberta nesta segunda-feira (9), marca o mês de março, internacionalmente dedicado às causas femininas. Ela pode ser visitada até o dia 7 de abril com entrada franca.
Pinturas e desenhos contarão como a habilidade de pintar panos de prato, que vendia para ajudar no orçamento familiar, voltou-se para as telas. Isso ocorreu após um terrível momento, há cerca de 20 anos, na vida de Jomapina – reunião das iniciais do nome e sobrenomes da artista, que também atende por Jô. Elaborações em manequins, tematizando questões da mulher, completam os itens da exposição.
“Esses trabalhos me ajudaram a sair de uma tristeza que parecia não ter fim. E é uma prática que até hoje me sustenta”, conta Jô, que chegou a trabalhar muitos anos como professora de artes. Ela também já teve um ateliê onde ensinava pessoas depressivas encaminhadas por médicos que conheciam seu talento e experiência. “Meu sonho é fazer faculdade de arteterapia e ajudar muitas outras pessoas”.
A exposição “Fragmentos de mim”, gratuita, estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Centro Cultural, onde também funciona o Museu do Legislativo, fica na Avenida Rui Barbosa, 197, no Centro. Para dúvidas ou agendamento de visitas guiadas, entre em contato pelos telefones: (22) 2772-4268 ou 2772-4885.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.