Familiares de menores infratores poderão ter transporte gratuito para visitá-los

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">A indicação do vereador Marcel Silvano foi aprovada nesta quarta-feira (12).</span></span>

Familiares de menores infratores que estão fora do município amparados por medidas socioeducativas encontram dificuldades para visitá-los. Diante dessa situação, o vereador Marcel Silvano (PT) apresentou uma indicação que solicita ao município que cumpra a lei e ofereça o transporte gratuito à família desses jovens. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal.  
 

Marcel Silvano esclarece que essa é uma exigência legal, pois este setor da sociedade é considerado prioritário pela Lei Federal de Assistência Social.  Para ele, o acompanhamento familiar é fundamental para a recuperação e a ressocialização desses jovens após cumprimento da pena.
 

“Recebi denúncias de que Macaé não tem essa garantia e a família não consegue custear o valor das passagens uma vez por semana.  Espero que o município solucione o problema e também entenda isso como prioridade, dando condições aos pais de visitarem seus filhos”, ressaltou o vereador.
 

Segundo o parlamentar, isso é mais grave do que o município garantir transporte gratuito para quem está em sistema prisional. De acordo com ele, é preciso que o município mapeie as famílias e dê a solução necessária, atendendo o que a lei exige.
 

“Estamos fazendo o contato com esses pais e sabemos que o município tem condições de atender essas famílias. A cidade precisa cumprir a lei e tem total condição de garantir isso”, defendeu Marcel.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.