Familiares de menores infratores poderão ter transporte gratuito para visitá-los

<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">A indicação do vereador Marcel Silvano foi aprovada nesta quarta-feira (12).</span></span>

Familiares de menores infratores que estão fora do município amparados por medidas socioeducativas encontram dificuldades para visitá-los. Diante dessa situação, o vereador Marcel Silvano (PT) apresentou uma indicação que solicita ao município que cumpra a lei e ofereça o transporte gratuito à família desses jovens. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal.

Marcel Silvano esclarece que essa é uma exigência legal, pois este setor da sociedade é considerado prioritário pela Lei Federal de Assistência Social.  Para ele, o acompanhamento familiar é fundamental para a recuperação e a ressocialização desses jovens após cumprimento da pena.

“Recebi denúncias de que Macaé não tem essa garantia e a família não consegue custear o valor das passagens uma vez por semana.  Espero que o município solucione o problema e também entenda isso como prioridade, dando condições aos pais de visitarem seus filhos”, ressaltou o vereador.

Segundo o parlamentar, isso é mais grave do que o município garantir transporte gratuito para quem está em sistema prisional. De acordo com ele, é preciso que o município mapeie as famílias e dê a solução necessária, atendendo o que a lei exige.

“Estamos fazendo o contato com esses pais e sabemos que o município tem condições de atender essas famílias. A cidade precisa cumprir a lei e tem total condição de garantir isso”, defendeu Marcel.