Fomento ao esporte e fiscalização na concessão do Bolsa Atleta

Foto:Tiago Ferreira

Alan participou de forma remota

Na sessão da Câmara de Macaé desta quarta-feira (8), foi aprovado um requerimento do vereador Alan Mansur (Cidadania) solicitando informações sobre o retorno do Bolsa Atleta e a data prevista para a sua execução. Segundo o autor, ele já obteve explicações do governo com a promessa de que, em breve, o edital será publicado, mas com algumas modificações que não foram informadas.

Diversos parlamentares apoiaram a iniciativa, tais como Amaro Luiz (PRTB), Tico Jardim (Pros), Reginaldo do Hospital (Podemos) e Luiz Fernando (Cidadania). Entretanto, Edson Chiquini (PSD) e Cesinha (Pros) lembraram que tão importante quanto fomentar o esporte é fiscalizar a concessão de bolsas para que seja feito bom uso dos recursos públicos. “No governo passado, houve um grande escândalo porque pessoas que não eram sequer atletas receberam a bolsa e isso não pode voltar a acontecer”, declarou Chiquini.

Para Cesinha, é preciso ter maior atenção aos critérios de seleção e ser exigente na prestação de contas, comprovando a participação e demonstrando os resultados em competições esportivas dentro e fora do Brasil.  “Anteriormente tivemos casos de pessoas em cargos comissionados no governo que também receberam a bolsa. Isso é inadmissível e vamos acompanhar de perto”.

Secretário na Câmara

Ainda foi aprovada na sessão de hoje a participação do secretário municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso Rodrigues Maia, na sessão do dia 28 de setembro. A pedido do vereador Reginaldo do Hospital, ele vai ocupar o Grande Expediente para falar dos desafios e projetos da pasta que ele ocupa há aproximadamente 30 dias.

Jornalista: Adriana Corrêa