Fomento ao esporte e fiscalização na concessão do Bolsa Atleta

Alan participou de forma remota

Na sessão da Câmara de Macaé desta quarta-feira (8), foi aprovado um requerimento do vereador Alan Mansur (Cidadania) solicitando informações sobre o retorno do Bolsa Atleta e a data prevista para a sua execução. Segundo o autor, ele já obteve explicações do governo com a promessa de que, em breve, o edital será publicado, mas com algumas modificações que não foram informadas.
Diversos parlamentares apoiaram a iniciativa, tais como Amaro Luiz (PRTB), Tico Jardim (Pros), Reginaldo do Hospital (Podemos) e Luiz Fernando (Cidadania). Entretanto, Edson Chiquini (PSD) e Cesinha (Pros) lembraram que tão importante quanto fomentar o esporte é fiscalizar a concessão de bolsas para que seja feito bom uso dos recursos públicos. “No governo passado, houve um grande escândalo porque pessoas que não eram sequer atletas receberam a bolsa e isso não pode voltar a acontecer”, declarou Chiquini.
Para Cesinha, é preciso ter maior atenção aos critérios de seleção e ser exigente na prestação de contas, comprovando a participação e demonstrando os resultados em competições esportivas dentro e fora do Brasil.  “Anteriormente tivemos casos de pessoas em cargos comissionados no governo que também receberam a bolsa. Isso é inadmissível e vamos acompanhar de perto”.
Secretário na Câmara
Ainda foi aprovada na sessão de hoje a participação do secretário municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Fabrício Afonso Rodrigues Maia, na sessão do dia 28 de setembro. A pedido do vereador Reginaldo do Hospital, ele vai ocupar o Grande Expediente para falar dos desafios e projetos da pasta que ele ocupa há aproximadamente 30 dias.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.