“Galpão Social” poderá recuperar e doar utensílios domésticos

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A indicação do vereador George Jardim sugere à Prefeitura de Macaé que retome o projeto “Galpão Social”.</span>

Uma indicação do vereador George Jardim (PMDB) para que a Prefeitura retome o “Galpão Social” foi aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes na sessão desta quarta-feira (9). “Com frequência, passamos por nossas ruas e vemos sofás, fogões e móveis usados jogados fora e que vão muitas vezes agravar os efeitos das enchentes. O Galpão Social seria um estabelecimento, onde esse material poderia ser reparado e entregue às famílias de orçamento reduzido”, explicou.
 

O serviço, segundo ele, incluiria a retirada, por caminhões da Prefeitura, na casa das pessoas que quisessem dispensar os objetos. Elas telefonariam para um número determinado, solicitando a retirada. Igor Sardinha (PT) sugeriu que à indicação do Galpão Social fosse “acoplada” a emenda feita na Reforma Administrativa, de autoria do próprio Igor, que regulamenta um serviço semelhante, porém, relativo a material de construção.
 

Maxwell Vaz (SD) afirmou que se trata de uma iniciativa de sustentabilidade que reúne “redução de resíduos” e “atendimento as pessoas”, muito importante num período como o atual, no qual se vive um “consumo exagerado”. George Jardim concluiu a defesa da sua proposição, dizendo que o Galpão Social também poderia gerar renda para as pessoas envolvidas na recuperação do material doado.

Indicação

Segundo o artigo 136 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Macaé, “indicação é a proposição escrita através da qual o Vereador poderá sugerir medidas de interesse público aos poderes competentes”.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.