Igor Sardinha denuncia situação da Defesa Civil de Macaé

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Igor Sardinha chamou a atenção para as precárias condições de trabalho dos servidores e para a estrutura do órgão</span></span>

A situação da sede da Coordenadoria da Defesa Civil de Macaé está causando preocupação ao vereador Igor Sardinha (PT), que fez, nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal, dois requerimentos solicitando à Prefeitura informações sobre o órgão. Automóveis em más condições e a própria porta da sede “escorada com um armário” ao fim do expediente estão entre as preocupações do vereador.

Paulo Antunes (PMDB) afirmou que a prefeitura está atenta ao problema. “O prefeito Dr. Aluízio já anunciou que transformará a Coordenadoria da Defesa Civil em Secretaria, de forma que ela terá mais recursos e estrutura para cumprir suas funções”, afirmou.

Sardinha, por sua vez, disse que os problemas não são uma questão de estrutura administrativa e, sim, de gestão, ao que Antunes rebateu, considerando a elevação da Defesa Civil à categoria de secretaria uma evidência da contribuição para solucionar a situação. Os requerimentos de Igor referem-se ao balanço patrimonial e às compras destinadas à coordenadoria.
 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.