Instituída gratificação para servidores da Câmara Itinerante

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A gratificação de R$ 200 é destinada aos servidores do Legislativo que trabalham além do horário de expediente da instituição.</span>

O Projeto de Lei (PL) 57/2015, de iniciativa da Mesa Diretora, foi aprovado nesta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Macaé. A proposição institui uma gratificação de R$ 200 para os servidores do Legislativo que trabalham nas sessões da Câmara Itinerante, além do horário de expediente da instituição. As sessões acontecem nas manhãs de sábado e, recentemente, passaram a ser realizadas também nas noites de quinta-feira.
 

Desde de maio deste ano, quando o projeto foi retomado, os servidores estão sendo convocados para trabalhar, mas não recebiam uma compensação razoável para as horas dedicadas ao evento. “O projeto apenas corrige essa injustiça, oferecendo uma gratificação para aqueles que há meses vêm trabalhando além do seu horário de trabalho”, esclareceu o presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS).
 

Marcel Silvano (PT) parabenizou os parlamentares da Mesa Diretora pela iniciativa, que, na sua opinião, é uma forma de reconhecimento do trabalho desses servidores. “Nos últimos meses, tivemos várias sessões da Câmara Itinerante, que acontecem sempre nos finais de semana e, agora, também à noite”.
 

O vereador lembrou ainda que esta é também uma maneira de dar a devida importância ao evento e incentivar a participação dos trabalhadores. “É muito merecida a gratificação para aqueles que abrem mão de outros compromissos e de estar com a sua família para se dedicarem à realização do projeto”, acrescentou Marcel.  
 

Edição desta quinta-feira (29) será em Córrego do Ouro
 

Falta de policiamento, projetos culturais e opções de esporte e lazer são algumas das reivindicações dos moradores de Córrego do Ouro, onde acontecerá a próxima edição da Câmara Itinerante. O evento será realizado nesta quinta-feira (29), a partir das 18h, na Praça Francisco Figueiró Thomaz, a praça principal do bairro, localizado na Região Serrana de Macaé.
 

O projeto Câmara Itinerante consiste em levar as sessões legislativas até as comunidades e bairros da cidade, aproximando o Poder Legislativo da população. O objetivo é dar oportunidade aos moradores de apresentarem propostas de melhorias para o seu bairro e cidade, além de cobrar ações do governo municipal.
 

Todas as cobranças e questionamentos realizados pelos moradores são incluídos em ata oficial e, posteriormente, encaminhados aos órgãos competentes.
 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.