Legislativo aprova cessão de espaço da Cidade Universitária para a UFF

Foto:Ivana Gravina

Instituição assumirá oficialmente parte do Bloco A e do Prédio Administrativo.

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Macaé aprovou a concessão do direito real de uso de parte da área da Cidade Universitária para a Universidade Federal Fluminense (UFF). O espaço já é atualmente ocupado pela instituição e a medida foi oficializada nesta quarta-feira (5), por meio do Projeto de Lei (PL) 010/2018, de autoria do Executivo.

A prefeitura justificou a cessão como necessária para regularizar os cursos acadêmicos da UFF implantados na cidade. Assim que o PL for sancionado, a universidade ficará responsável pela administração de parte do Bloco A (todas as salas do terceiro andar e salas 201 e 202 do segundo andar, além de seis salas e do espaço da biblioteca no térreo) e do Prédio Administrativo (uma sala no terceiro andar, duas salas no segundo andar e uma sala no térreo).

Jornalista: Júnior Barbosa