Legislativo cobra do Estado conclusão das obras de escola no Lagomar

De acordo com vereadores, obras estão paradas há um ano

A construção de uma escola estadual no Lagomar foi tema de deliberação na Câmara Municipal de Macaé, nesta quarta-feira (20). Um requerimento, aprovado por unanimidade, solicitará à Secretaria Estadual de Educação informações sobre o motivo da paralisação. “Trata-se de uma obra com estrutura moderna, inclusive, mas, infelizmente, em estado de abandono há mais de um ano”, explicou Maxwell Vaz (SD), autor do pedido.

 

O vereador Guto Garcia (PMDB) disse que visitou as obras de construção da escola, quando ainda era secretário de Educação de Macaé. “Fui até a Secretaria Estadual de Educação, no Rio de Janeiro, e tive uma reunião com os responsáveis pela construção. Lá, fui informado que empresa vencedora  da licitação abandonou a obra. Disseram que haveria nova licitação e que em janeiro a escola estaria pronta. Isso foi há oito meses”, contou. Guto afirmou que as obras estão 50% concluídas, mas disse não acreditar que a nova previsão de inauguração, no início de 2017, vai se cumprir.

 

Durante a discussão, outros parlamentares também mencionaram problemas com obras em outras unidades escolares, como a do Imburo. Jorge Luis de Ameida (PROS), o Teco Comunidade, lembrou da creche do Barreto: “A obra continua parada. E a da escola Olga Benário, também: é só poeira”, criticou.

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.