Legislativo define Mesa Diretora para o biênio 2019/2020

Reconduzido ao cargo, Eduardo Cardoso (PPS) será o presidente da Câmara pela sexta vez.

Na manhã desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Macaé definiu, em votação aberta, a composição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Com 15 votos favoráveis, Eduardo Cardoso (PPS) exercerá a presidência pela sexta vez na chapa que também reelegeu Júlio César de Barros (MDB), o Julinho do Aeroporto, como primeiro vice-presidente. Luiz Fernando Pessanha (PTC) será o segundo vice-presidente, enquanto Márcio Bittencourt (MDB), primeiro-secretário, e Renata Paes (PSC), segunda-secretária, completam a lista. Após declaração do resultado, Eduardo agradeceu o apoio dos parlamentares e fez um balanço dos últimos anos. Ele reforçou que seguirá adotando medidas para ampliar a transparência e enxugar as despesas. “Na última legislatura, economizamos e devolvemos R$ 40 milhões aos cofres da prefeitura”, lembrou. Na antiga sede, hoje o Museu do Legislativo, a expectativa é para a inauguração de uma biblioteca pública e da Escola do Legislativo. “Estamos desenvolvendo diversos projetos e queremos seguir avançando”, acrescentou o presidente. Para os próximos dois anos, Eduardo também planeja atualizar o Regimento Interno da Casa e aprovar a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores. George Jardim (MDB) recebeu os outros dois votos. Ele lançou candidatura avulsa e contou com o apoio de Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro. Mesa Diretora (biênio 2019/2020): Presidente: Eduardo Cardoso (PPS) Primeiro vice-presidente: Julinho do Aeroporto (MDB) Segundo vice-presidente: Luiz Fernando (PTC) Primeiro-secretário: Márcio Bittencourt (MDB) Segunda-secretária: Renata Paes (PSC)

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.