Legislativo discute manutenção de empregos das escolas particulares

Foto:Reprodução

Creches também foram incluídas no debate durante a sessão

Foi aprovada por unanimidade, na sessão online desta quarta-feira (30), uma proposta de Marcel Silvano (PT) solicitando ao governo que articule diálogo com escolas, sindicatos, pais, mestres e outros envolvidos no ensino privado. O Requerimento 386/2020 visa gerar alternativas para manter os empregos dos profissionais desses estabelecimentos.

Após o autor explicar que a demanda é necessária devido à quebra de regularidade das atividades no setor devido à pandemia, o presidente Eduardo Cardoso (Podemos) comentou: “Numa reunião da escola onde minha esposa leciona, foi relatado que alguns pais não estão matriculando os filhos no ensino médio, o que é obrigado por lei”.

A queda nas matrículas estaria desequilibrando economicamente as empresas e ameaçando empregos. Maxwell Vaz (Solidariedade) lembrou que o problema também afeta as creches. Guto Garcia (PDT) acrescentou que a situação é mais grave nas instituições que recebem crianças com menos de quatro anos, faixa etária em que a matrícula não é obrigatória.

Outras proposições

Receberam também aprovação unânime, entre outros, os requerimentos: 668/2020, de Maxwell, sugerindo instalação de botão de alerta para casos de assaltos a ônibus; 379/2020, de Márcio Bittencourt (Cidadania), sobre abertura de posto de saúde em bairro macaense; 399/2020, de George Jardim (PSDB), solicitando testes de Covid-19 para trabalhadores em bancos.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support