Legislativo discute os desafios para a segurança pública na cidade

Cesinha defende a proximidade das instituições com todos os macaenses
Nesta quinta-feira (21), o presidente da Câmara Municipal de Macaé, Cesinha (Pros), recebeu o Comandante do 32°Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fábio Corrêa, para discutir as ações de segurança pública na cidade. As autoridades também reforçaram a importância do diálogo com a população.
De acordo com Cesinha, o Legislativo irá em busca de unificar uma agenda de propostas, incluindo os demais órgãos envolvidos, como Guarda Municipal, Bombeiros e polícias Civil e Federal. “Defendemos o fortalecimento dessas importantes instituições porque a segurança é um dos pilares da sociedade”, acrescentou.
O tenente-coronel Fábio Corrêa, que assumiu o 32°BPM em outubro do ano passado, também divulgou um balanço das ações já realizadas neste período, que também contemplam cidades da região.
Com o fim do recesso parlamentar, a Casa também levará o tema para o plenário. A Comissão Permanente de Segurança e Defesa Social é presidida por Luiz Matos (Republicanos) e tem Guto Garcia (PDT) na relatoria. Amaro Luiz (PRTB) e Edson Chiquini (PSD) são titular e suplente, respectivamente.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.