Legislativo pede esclarecimentos à Secretaria de Esportes

Denúncias sobre possíveis irregularidades foram divulgadas pelas redes sociais.

A pauta de votação (Ordem do Dia) desta terça-feira (03) começou com a aprovação de um requerimento do vereador Maxwell Vaz (SD). Ele pede explicações à Secretaria Municipal de Esportes sobre duas servidoras que supostamente estariam acumulando vencimentos por desempenho de atividades com carga horária incompatível, no setor público e privado. A proposta foi aprovada por unanimidade dos parlamentares presentes.
Segundo o autor do requerimento, a denúncia foi feita na internet e os cidadãos pedem providências. “A atual gestão da pasta de Esportes é alvo de inúmeras denúncias de irregularidades. Precisamos entender o que está acontecendo e dar respostas à população”, justificou Maxwell.
Os parlamentares Nilton César Moreira (PROS), o Cesinha, e o líder da bancada governista, Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, isentaram uma das servidoras. De acordo com eles, a profissional teria trabalhado 30 dias sem ser nomeada pela prefeitura e, portanto, sem receber salário, o que a levou a buscar um emprego na iniciativa privada.
“Ela já havia deixado o serviço público quando começou a trabalhar em uma empresa. Assim que soube de sua nomeação, pediu desligamento”, relatou Cesinha. “Mas as denúncias na internet acabaram por fazer com que ela perdesse os dois empregos. Então, o governo a renomeou como forma de fazer justiça”, acrescentou Julinho.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.