Legislativo pede esclarecimentos à Secretaria de Esportes

Foto:Ivana Gravina

Denúncias sobre possíveis irregularidades foram divulgadas pelas redes sociais.

A pauta de votação (Ordem do Dia) desta terça-feira (03) começou com a aprovação de um requerimento do vereador Maxwell Vaz (SD). Ele pede explicações à Secretaria Municipal de Esportes sobre duas servidoras que supostamente estariam acumulando vencimentos por desempenho de atividades com carga horária incompatível, no setor público e privado. A proposta foi aprovada por unanimidade dos parlamentares presentes.

Segundo o autor do requerimento, a denúncia foi feita na internet e os cidadãos pedem providências. “A atual gestão da pasta de Esportes é alvo de inúmeras denúncias de irregularidades. Precisamos entender o que está acontecendo e dar respostas à população”, justificou Maxwell.

Os parlamentares Nilton César Moreira (PROS), o Cesinha, e o líder da bancada governista, Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, isentaram uma das servidoras. De acordo com eles, a profissional teria trabalhado 30 dias sem ser nomeada pela prefeitura e, portanto, sem receber salário, o que a levou a buscar um emprego na iniciativa privada.

“Ela já havia deixado o serviço público quando começou a trabalhar em uma empresa. Assim que soube de sua nomeação, pediu desligamento”, relatou Cesinha. “Mas as denúncias na internet acabaram por fazer com que ela perdesse os dois empregos. Então, o governo a renomeou como forma de fazer justiça”, acrescentou Julinho.

Jornalista: Adriana Corrêa