Legislativo pede informações sobre o programa Jovem Cientista

Foto:Ivana Gravina

Parlamentar questiona não execução da lei.

Em vigor no município desde 2015, a lei que estabeleceu o Programa Jovem Cientista Macaense não vem sendo aplicada. É o que afirma Maxwell Vaz (SD). O parlamentar apresentou, na sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (18), o Requerimento 532/2018, aprovado por unanimidade, para que a prefeitura envie um relatório sobre a implantação e os respectivos resultados.

Com a lei, a prefeitura deveria conceder até 100 bolsas semestrais no valor de um terço do salário mínimo para estudantes da rede pública municipal, além de 50 bolsas para pesquisadores por semestre, com o valor único de um salário mínimo. No entanto, Maxwell não vê boa vontade do Executivo para a execução da iniciativa.

“Até hoje, pelo que consta, nenhum jovem foi contemplado com as bolsas. Além do auxílio financeiro, a lei abriu a possibilidade para convênios e acordos de cooperação técnica para fomentar a formação dos estudantes, mas tudo ainda está no papel”, lamentou.

Jornalista: Júnior Barbosa
Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support