Legislativo reforça empenho no enfrentamento da Covid-19

Foto:Ivana Gravina

Parlamentares demonstraram apoio à gestão municipal

A campanha de imunização contra a Covid-19 começou em Macaé, na terça-feira (19), e contou com a presença da Câmara dos Vereadores. O ato, realizado no Centro de Convenções, foi promovido pela gestão municipal e teve duas servidoras da área da saúde como as escolhidas para receber as primeiras doses da vacina CoronaVac.

Com o presidente Cesinha (Pros), Rafael Amorim (PDT), Professor Michel (Patriota) e Alan Mansur (Cidadania) reforçaram a união do Legislativo para colaborar com o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) nas ações de combate à pandemia. A Câmara já disponibilizou a estrutura da sede, que fica próxima ao HPM, para que a Saúde utilize como ponto de vacinação, além do apoio logístico para o transporte de insumos.

De acordo com Cesinha, o primeiro passo foi dado, mas ainda há um longo caminho pela frente. “Estamos felizes, mas sabemos que este primeiro lote de vacinas não contempla todos os profissionais da saúde, por exemplo. Vamos nos esforçar para que a imunização seja disponibilizada a todos os macaenses o quanto antes”, disse.

Também estiveram presentes os vereadores Luciano Diniz (Cidadania) e Tico Jardim (Pros).

CoronaVac

Neste primeiro momento, a cidade recebeu 2.973 doses da vacina, que foi produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. A distribuição segue sob a responsabilidade do Ministério da Saúde, que repassa lotes aos estados.

Profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19, além de idosos, indígenas e quilombolas, estão no grupo prioritário da campanha.

A CoronaVac recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no domingo (17).

Jornalista: Júnior Barbosa