Legislativo solicita informações sobre aterro em Cabiúnas

Autor

A Câmara Municipal de Macaé aprovou, na sessão desta quarta-feira (31), o Requerimento 578/2017, de Maxwell Vaz (SD). O documento pede “a cópia do processo de renovação da licença do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para a remediação do antigo aterro sanitário de Cabiúnas”. Segundo o vereador, a não realização da obra ocasiona a contaminação dos lençóis freáticos com chorume, o que constituiria crime ambiental por parte da prefeitura.
A proposição tem o objetivo de saber “se a obra foi executada, considerando que foi feita emenda orçamentária para sua execução em 2014, sendo reprovada pela bancada governista a pedido do chefe do Executivo”. Entre outros, ainda foram aprovados requerimentos de Maxwell sobre drenagem e pavimentação da Avenida Atlântica, no Lagomar, e para notificação e multas a concessionárias que realizam obras de urbanização e não fazem os reparos quando danificam as estruturas das vias públicas.
Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.