Legislativo solicita informações sobre aterro em Cabiúnas

Autor

A Câmara Municipal de Macaé aprovou, na sessão desta quarta-feira (31), o Requerimento 578/2017, de Maxwell Vaz (SD). O documento pede “a cópia do processo de renovação da licença do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para a remediação do antigo aterro sanitário de Cabiúnas”. Segundo o vereador, a não realização da obra ocasiona a contaminação dos lençóis freáticos com chorume, o que constituiria crime ambiental por parte da prefeitura.

A proposição tem o objetivo de saber “se a obra foi executada, considerando que foi feita emenda orçamentária para sua execução em 2014, sendo reprovada pela bancada governista a pedido do chefe do Executivo”. Entre outros, ainda foram aprovados requerimentos de Maxwell sobre drenagem e pavimentação da Avenida Atlântica, no Lagomar, e para notificação e multas a concessionárias que realizam obras de urbanização e não fazem os reparos quando danificam as estruturas das vias públicas.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Jornalista: Nome do Jornalista
Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support