Mais Valia: Vereadores solicitam prazo maior para regularização de imóveis

Foto:Reprodução

Parlamentar alega que donos não cumpriram requisitos devido à pandemia

O Legislativo macaense aprovou, nesta terça-feira (13), o Requerimento 410/2020, propondo ao governo aumentar o prazo da “Mais Valia”, lei que possibilita regularizar imóveis em desacordo com normas técnicas. O autor, Julinho do Aeroporto (PSDB), alega que, devido à pandemia, os donos não tiveram tempo de atender os requisitos da legislação aprovada ano passado.

Na sessão, foi também aprovado o Requerimento 84/2020, de Maxwell Vaz (Solidariedade), que alerta a Defesa Civil e a Secretaria de Cultura a fim de providenciarem proteção para pedestres na calçada em frente ao Palácio dos Urubus, no Centro. “A fachada está em péssimo estado e a estrutura colocada para proteger os passantes também se deteriorou”. Maxwell disse que a secretaria precisa ainda ir além da urgência e restaurar o prédio.

Paulo Antunes (PSDB) obteve aprovação para o Requerimento 146/2020, que sugere à prefeitura implantar passarela sobre pilotis, um tipo de pilar de sustentação, entre as praias dos Cavaleiros e do Pecado. “Fazer o trajeto pela Amaral Peixoto de bicicleta é perigoso”. Maxwell apoiou: “Pode-se fazer com material ecológico e possibilitará também caminhadas. A vista é muito bonita e será um atrativo turístico”.

Os vereadores aprovaram ainda os requerimentos 151/2020, de Marvel Maillet (Rede), cobrando restabelecimento de transporte público em via do bairro Horto, e 409/2020, do presidente Eduardo Cardoso (Podemos), propondo a criação do Samuvet, para atendimento de urgência a animais vítimas de acidentes, maus tratos e abandono.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support