Nos 207 anos de Macaé, Câmara faz homenagens online

Por conta da pandemia, vereadores reforçam que o momento não é de comemoração

Em sessão virtual nesta terça-feira (28), a Câmara dos Vereadores aprovou, por unanimidade, 53 Projetos de Decretos Legislativos. São homenagens a cidadãos que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do município e a vida da população. As honrarias, desta vez, serão entregues de forma simbólica, na sessão virtual desta quarta-feira (29), a partir das 10h, no aniversário de 207 anos de emancipação político-administrativa da cidade.
O presidente Eduardo Cardoso (Podemos) lamentou: “Com a pandemia, não temos nada a festejar, mas anunciaremos os títulos concedido pelos vereadores às pessoas que eles entendem que devem ser homenageadas”. Segundo Eduardo, caso os protocolos de saúde e segurança permitam, até o final do ano poderá ocorrer solenidade presencial para a entrega das placas.
O Legislativo concede três tipos de reconhecimentos: Cidadania Macaense, entregue a pessoas de outras cidades que contribuíram para o bem do município; Mérito Municipal, a macaenses que se destacam nas mais diversas atividades em prol da cidade; e Mérito Político, a cidadãos que deram contribuição relevante nessa esfera.
Após a transmissão ao vivo, o vídeo da sessão desta quarta-feira (29) ficará disponível no canal da Câmara no Youtube.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.