Outubro Rosa: audiência sobre o câncer de mama acontece no dia 29

Ato será conduzido pelo vereador Marvel Maillet.

Na próxima segunda-feira (29), a partir das 18h30, a Câmara Municipal de Macaé realiza uma audiência pública para discutir a prevenção do câncer de mama. O tema vem sendo pauta do Legislativo devido ao Outubro Rosa e, principalmente, pela prefeitura não dispor de um mamógrafo para consultas na rede pública. Marvel Maillet (Rede) foi o parlamentar que solicitou a audiência, com pedido aprovado na sessão desta quarta-feira (24).
Ele classificou como grave o fato de o governo precisar contratar clínicas particulares para a realização de mamografias. O antigo equipamento foi inutilizado após ter sido atingido por uma bala perdida.
“A prefeitura ainda não deu baixa junto ao Ministério da Saúde para que fosse liberada a compra de outro aparelho. Eu apresentei uma emenda de R$ 450 mil  nesse sentido e sei que outros vereadores fizeram o mesmo. Seria possível a gente ter até mais de um mamógrafo”, defendeu.
Os vereadores também planejam discutir a possibilidade da compra do aparelho por meio de um projeto de lei, com recursos do fundo da Câmara. A pedido de Marvel, representantes do Executivo, profissionais da saúde e sociedade civil estão convidados a participar da audiência.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.