Parlamentares defendem ciclovia entre os Cavaleiros e a Praia do Pecado

Foto:Tiago Ferreira

Na sessão da Câmara Municipal de Macaé desta terça-feira (15), os vereadores voltaram a discutir a proposta de instalação de uma ciclovia em forma de passarela para ligar as praias dos Cavaleiros e do Pecado. Por unanimidade, o Requerimento 780/2017, assinado por Paulo Antunes (PMDB), foi aprovado e será encaminhado à Secretaria de Mobilidade Urbana.

Para não haver impactos ambientais, Antunes pede que a ciclovia seja construída com a base em pilotis, um tipo de obra que dá sustentação em forma de colunas e que deixa livre a área térrea. “Desta forma, o município não fará nenhuma agressão à restinga e dará mais segurança e mobilidade aos turistas e moradores. O mesmo projeto já foi implantado em grandes cidades, como Santos (SP) e Florianópolis (SC)”, acrescentou.

Durante o debate, Marcel Silvano (PT) elogiou a iniciativa. “A atual situação gera violência porque não há nenhum tipo de fiscalização no local e o Executivo precisa tomar medidas”, acrescentou. Maxwell Vaz (SD) também fez coro à fala do petista: “É um projeto bom para as pessoas e para o meio ambiente”, finalizou.

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support