Parlamentares defendem ciclovia entre os Cavaleiros e a Praia do Pecado

Na sessão da Câmara Municipal de Macaé desta terça-feira (15), os vereadores voltaram a discutir a proposta de instalação de uma ciclovia em forma de passarela para ligar as praias dos Cavaleiros e do Pecado. Por unanimidade, o Requerimento 780/2017, assinado por Paulo Antunes (PMDB), foi aprovado e será encaminhado à Secretaria de Mobilidade Urbana.
Para não haver impactos ambientais, Antunes pede que a ciclovia seja construída com a base em pilotis, um tipo de obra que dá sustentação em forma de colunas e que deixa livre a área térrea. “Desta forma, o município não fará nenhuma agressão à restinga e dará mais segurança e mobilidade aos turistas e moradores. O mesmo projeto já foi implantado em grandes cidades, como Santos (SP) e Florianópolis (SC)”, acrescentou.
Durante o debate, Marcel Silvano (PT) elogiou a iniciativa. “A atual situação gera violência porque não há nenhum tipo de fiscalização no local e o Executivo precisa tomar medidas”, acrescentou. Maxwell Vaz (SD) também fez coro à fala do petista: “É um projeto bom para as pessoas e para o meio ambiente”, finalizou.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.