Parlamentares pedem melhorias para a Região Serrana



 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Falta de segurança, apoio ao produtor rural e más condições das estradas estão entre as principais reivindicações.</span></span>

A aprovação de um requerimento do vereador Nilton César Moreira (PROS), o Cesinha, deu início, nesta quarta-feira (20), a uma séries de reivindicações para a Região Serrana. O documento em questão solicita a planilha de gastos da Secretaria Municipal de Interior, uma vez que esta informou, por meio de ofício à Câmara, que não possui verba para a aquisição de patrulhas para atender os moradores da localidade. O propósito do parlamentar é saber como a verba da Secretaria está sendo gasta. 
 

Além do vereador Cesinha, Maxwell Vaz (SD) e George Jardim (PMDB) também lamentaram o estado de abandono em que se encontra a Serra Macaense. George destacou a falta de apoio aos produtores rurais, que não conseguem escoar as suas produções por falta de infraestrutura nas estradas e ausência de maquinário de apoio. “O produtor rural vem amargando prejuízos em função disso”.
 

Para Maxwell, a Região Serrana também enfrenta problemas de outras ordens como segurança, ordem pública e acesso a serviços essenciais. “A população local precisa de uma resposta das autoridades. A situação não pode continuar como está.”
 

A vereadora Renata Thomaz defendeu o trabalho do secretário de Interior e informou que a verba do órgão foi demasiadamente reduzida em relação à administração anterior. “São 600 quilômetros de estradas de chão que, quando chove, ficam intransitáveis e deixam as pessoas isoladas. Não há como fazer milagre com a escassa verba que é destinada para atender toda aquela população”, justificou.
 

Renata ainda informou que convidará o secretário de Interior para prestar esclarecimentos na Casa. “Tenho certeza que ele atenderá ao convite, pois ele tem todo o interesse de esclarecer essas questões.”

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support