Parlamentares pedem melhorias para a Região Serrana

<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Falta de segurança, apoio ao produtor rural e más condições das estradas estão entre as principais reivindicações.</span></span>

A aprovação de um requerimento do vereador Nilton César Moreira (PROS), o Cesinha, deu início, nesta quarta-feira (20), a uma séries de reivindicações para a Região Serrana. O documento em questão solicita a planilha de gastos da Secretaria Municipal de Interior, uma vez que esta informou, por meio de ofício à Câmara, que não possui verba para a aquisição de patrulhas para atender os moradores da localidade. O propósito do parlamentar é saber como a verba da Secretaria está sendo gasta.

Além do vereador Cesinha, Maxwell Vaz (SD) e George Jardim (PMDB) também lamentaram o estado de abandono em que se encontra a Serra Macaense. George destacou a falta de apoio aos produtores rurais, que não conseguem escoar as suas produções por falta de infraestrutura nas estradas e ausência de maquinário de apoio. “O produtor rural vem amargando prejuízos em função disso”.

Para Maxwell, a Região Serrana também enfrenta problemas de outras ordens como segurança, ordem pública e acesso a serviços essenciais. “A população local precisa de uma resposta das autoridades. A situação não pode continuar como está.”

A vereadora Renata Thomaz defendeu o trabalho do secretário de Interior e informou que a verba do órgão foi demasiadamente reduzida em relação à administração anterior. “São 600 quilômetros de estradas de chão que, quando chove, ficam intransitáveis e deixam as pessoas isoladas. Não há como fazer milagre com a escassa verba que é destinada para atender toda aquela população”, justificou.

Renata ainda informou que convidará o secretário de Interior para prestar esclarecimentos na Casa. “Tenho certeza que ele atenderá ao convite, pois ele tem todo o interesse de esclarecer essas questões.”

Jornalista: Adriana Corrêa