Posição do governo sobre o Parque da Cidade volta a ser cobrada

Foto:Ivana Gravina

Val também lembra que o espaço segue se deteriorando com os anos sem manutenção.

O Parque da Cidade constantemente volta a ser tema de discussão dos vereadores. Mesmo com diversas propostas já encaminhadas pela Câmara Municipal de Macaé, nenhuma medida concreta é adotada e o espaço segue abandonado e sem utilização. Nesta quarta-feira (4), Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, voltou a cobrar, por meio de um requerimento, uma posição da prefeitura sobre o caso.

De acordo com Val, uma das melhores propostas seria transformar o parque em um centro esportivo com atividades olímpicas. “O vereador Cesinha (Nilton César Pereira Moreira, do Pros) já defendeu essa possibilidade e eu concordo. O que não pode é continuar do jeito que está, já que a situação só piora”, afirmou.

Inaugurado em 2004 com a proposta de ser uma alternativa de lazer e esporte para os moradores, o local está sem grades, com espaços cobertos em má conservação, calçamento quebrado, entre outros problemas. Com discursos favoráveis ao requerimento, os vereadores defendem que o Parque da Cidade não seja mais um espaço ocioso no município.

Para o presidente, Eduardo Cardoso (PPS), o local foi planejado com falhas. “Desde o dia da inauguração, eu alertei sobre não haver árvores plantadas. Como ter um espaço aberto para as pessoas sem sombra? O que for feito para que lá não seja mais um parque sem árvores é válido”, disse.

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support