Posição do governo sobre o Parque da Cidade volta a ser cobrada

Foto:Ivana Gravina

Val também lembra que o espaço segue se deteriorando com os anos sem manutenção.

O Parque da Cidade constantemente volta a ser tema de discussão dos vereadores. Mesmo com diversas propostas já encaminhadas pela Câmara Municipal de Macaé, nenhuma medida concreta é adotada e o espaço segue abandonado e sem utilização. Nesta quarta-feira (4), Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, voltou a cobrar, por meio de um requerimento, uma posição da prefeitura sobre o caso.

De acordo com Val, uma das melhores propostas seria transformar o parque em um centro esportivo com atividades olímpicas. “O vereador Cesinha (Nilton César Pereira Moreira, do Pros) já defendeu essa possibilidade e eu concordo. O que não pode é continuar do jeito que está, já que a situação só piora”, afirmou.

Inaugurado em 2004 com a proposta de ser uma alternativa de lazer e esporte para os moradores, o local está sem grades, com espaços cobertos em má conservação, calçamento quebrado, entre outros problemas. Com discursos favoráveis ao requerimento, os vereadores defendem que o Parque da Cidade não seja mais um espaço ocioso no município.

Para o presidente, Eduardo Cardoso (PPS), o local foi planejado com falhas. “Desde o dia da inauguração, eu alertei sobre não haver árvores plantadas. Como ter um espaço aberto para as pessoas sem sombra? O que for feito para que lá não seja mais um parque sem árvores é válido”, disse.

Jornalista: Júnior Barbosa