Praças públicas: comissão prossegue com visitas

Em mais uma série de visitas, a Comissão Especial de Fiscalização das Praças Públicas passou, na manhã desta sexta-feira (29), pelos bairros Malvinas, Botafogo, Novo Botafogo e Morro de São Jorge. Os vereadores Márcio Bittencourt (PMDB), Marcel Silvano (PT) e Alan Mansur (PRB) conversaram com os moradores e também deram continuidade à produção do relatório sobre as necessidades dos espaços.
Assim como aconteceu nas visitas anteriores, faltam investimentos em manutenção, principalmente nas quadras, nos alambrados e nas estruturas dos parques infantis. Na Praça das Malvinas, o gramado sintético precisa de reparos.
Em conversa com os moradores, pedidos para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer também entrarão no relatório. Morador do Botafogo, Jamil Pinto reforçou o pedido para investimentos na praça do bairro. “A estrutura aqui é razoável e a quadra é coberta, mas faltam programas para as crianças”, disse.
Para Alan Mansur, a iniciativa pode ainda promover a inclusão social. “Não adianta apenas reformar, é preciso ocupar com atividades para a população”, acrescentou. Marcel Silvano concordou e também sugeriu propostas ao líder do governo, Márcio Bittencourt.
Na área central do Novo Botafogo, a Praça do Sem-Terra está com refletores queimados, fios expostos e faltam reparos nos bancos, além de uma área de lazer para as crianças e árvores para garantir sombra no local.
Após caminharem pelos bairros, os parlamentares encerraram as visitas do dia na praça do Morro de São Jorge. A estimativa para a conclusão dos trabalhos é de três semanas.
 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.