Presidente reafirma a legalidade das ações do Legislativo macaense



 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Eduardo Cardoso tranquilizou os demais vereadores e a população sobre as denúncias contra o legislativo.</span>

Ao final da sessão ordinária desta quarta-feira (4), o presidente da Câmara de Vereadores de Macaé, Eduardo Cardoso (PPS), tranquilizou os vereadores e a população de que não há qualquer irregularidade no processo licitatório para registro de preço do serviço de buffet, homologado pelo legislativo no dia 18 de julho de 2014. A suspeita foi levantada pela OAB-Macaé, que emitiu um relatório apontando as supostas irregularidades. O assunto foi noticiado pela TV Record, no dia 4 de setembro de 2014.
 

Conforme explicou o presidente, uma comissão de advogados e pregoeiros foi formada, internamente, para avaliar a situação, mas a conclusão da equipe técnica é de que não houve irregularidade por parte da instituição. “Tanto é verdade que encaminhei, espontaneamente, uma cópia do processo ao Tribunal de Contas do Estado. Também estive na OAB-Rio e entreguei outra cópia ao presidente, Felipe Santa Cruz Scaletsky, para que ele e sua equipe avaliem o processo.”
 

Agora, Eduardo aguarda o parecer dos dois órgãos (TCE e OAB Rio), mas fez questão de deixar claro que não citou o nome do presidente da OAB-Macaé, François Pimentel. Embora, em sua opinião, esses ataques tenham intenções políticas. “Meu objetivo é apenas esclarecer o que aconteceu e mostrar que o processo foi absolutamente claro e legítimo”, ressaltou. 

Jornalista: Adriana Corrêa

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support