Presidente reafirma a legalidade das ações do Legislativo macaense

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Eduardo Cardoso tranquilizou os demais vereadores e a população sobre as denúncias contra o legislativo.</span>

Ao final da sessão ordinária desta quarta-feira (4), o presidente da Câmara de Vereadores de Macaé, Eduardo Cardoso (PPS), tranquilizou os vereadores e a população de que não há qualquer irregularidade no processo licitatório para registro de preço do serviço de buffet, homologado pelo legislativo no dia 18 de julho de 2014. A suspeita foi levantada pela OAB-Macaé, que emitiu um relatório apontando as supostas irregularidades. O assunto foi noticiado pela TV Record, no dia 4 de setembro de 2014.

Conforme explicou o presidente, uma comissão de advogados e pregoeiros foi formada, internamente, para avaliar a situação, mas a conclusão da equipe técnica é de que não houve irregularidade por parte da instituição. “Tanto é verdade que encaminhei, espontaneamente, uma cópia do processo ao Tribunal de Contas do Estado. Também estive na OAB-Rio e entreguei outra cópia ao presidente, Felipe Santa Cruz Scaletsky, para que ele e sua equipe avaliem o processo.”

Agora, Eduardo aguarda o parecer dos dois órgãos (TCE e OAB Rio), mas fez questão de deixar claro que não citou o nome do presidente da OAB-Macaé, François Pimentel. Embora, em sua opinião, esses ataques tenham intenções políticas. “Meu objetivo é apenas esclarecer o que aconteceu e mostrar que o processo foi absolutamente claro e legítimo”, ressaltou.

Jornalista: Adriana Corrêa