Professor de educação física recebe homenagem póstuma

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Luiz Gustavo, o Tavinho, professor de educação física falecido em 2013, destacou-se nas ações sociais nos anos 2000.</span>

A Câmara Municipal de Macaé viveu um momento de forte emoção nesta terça-feira (25), quando foi aprovado o Projeto de Lei para dar o nome de Luiz Gustavo de Azevedo a uma praça no bairro Malvinas. O projeto foi apresentado por Manoel Francisco (PR), o Manoelzinho das Malvinas, Igor Sardinha (PRB) e Luciano Diniz (PT). Luiz Gustavo, o Tavinho, professor de educação física falecido em 2013, destacou-se nas ações sociais que liderava na Gincana Jovem nos anos 2000.
 

Igor e Luciano, com a voz embargada e lágrimas nos olhos, emocionados, chegaram a ter dificuldades para discursar. O presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PSB), também se emocionou. “De uma família genuinamente macaense, Tavinho usava o esporte como alavanca de promoção social e propagava a ideia de que é importante se reunir para fazer o bem e praticar a caridade”, disse Igor.
 

“Lembro-me das reuniões do Movimento Estudantil que acontecia na garagem de sua mãe, dona Beth, frequentada também pelo vereador Igor quando éramos jovens”, acrescentou Luciano. Elisabeth Machado de Azevedo, mãe de Tavinho, esteve presente na sessão, acompanhada do filho Alcebíades Azevedo e outros familiares.
 

“Hoje é um dia muito difícil para mim, mas também muito feliz, em que o trabalho do meu filho é reconhecido pelos amigos. Eu vi Luciano e Igor brincando na minha casa e hoje eles são homens de bem e de coração grande”, afirmou. Em entrevista ao site da Câmara, Elisabeth lembrou entre outras ações de Tavinho, as grades que foram conseguidas para a Casa do Idoso.
 

Segundo Luciano, a ideia da homenagem surgiu durante a sessão da Câmara Itinerante das Malvinas (8 de agosto), a partir de uma sugestão de Alcebíades, que o vereador apresentou a Manoelzinho. Posteriormente, a iniciativa também foi aprovada pelo prefeito Aluízio dos Santos Júnior. Conforme ata da Câmara, a rua fica localizada na rua Maria José Mahon Santos.
 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.