Professor de educação física recebe homenagem póstuma

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Luiz Gustavo, o Tavinho, professor de educação física falecido em 2013, destacou-se nas ações sociais nos anos 2000.</span>

A Câmara Municipal de Macaé viveu um momento de forte emoção nesta terça-feira (25), quando foi aprovado o Projeto de Lei para dar o nome de Luiz Gustavo de Azevedo a uma praça no bairro Malvinas. O projeto foi apresentado por Manoel Francisco (PR), o Manoelzinho das Malvinas, Igor Sardinha (PRB) e Luciano Diniz (PT). Luiz Gustavo, o Tavinho, professor de educação física falecido em 2013, destacou-se nas ações sociais que liderava na Gincana Jovem nos anos 2000.
 

Igor e Luciano, com a voz embargada e lágrimas nos olhos, emocionados, chegaram a ter dificuldades para discursar. O presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PSB), também se emocionou. “De uma família genuinamente macaense, Tavinho usava o esporte como alavanca de promoção social e propagava a ideia de que é importante se reunir para fazer o bem e praticar a caridade”, disse Igor.
 

“Lembro-me das reuniões do Movimento Estudantil que acontecia na garagem de sua mãe, dona Beth, frequentada também pelo vereador Igor quando éramos jovens”, acrescentou Luciano. Elisabeth Machado de Azevedo, mãe de Tavinho, esteve presente na sessão, acompanhada do filho Alcebíades Azevedo e outros familiares.
 

“Hoje é um dia muito difícil para mim, mas também muito feliz, em que o trabalho do meu filho é reconhecido pelos amigos. Eu vi Luciano e Igor brincando na minha casa e hoje eles são homens de bem e de coração grande”, afirmou. Em entrevista ao site da Câmara, Elisabeth lembrou entre outras ações de Tavinho, as grades que foram conseguidas para a Casa do Idoso.
 

Segundo Luciano, a ideia da homenagem surgiu durante a sessão da Câmara Itinerante das Malvinas (8 de agosto), a partir de uma sugestão de Alcebíades, que o vereador apresentou a Manoelzinho. Posteriormente, a iniciativa também foi aprovada pelo prefeito Aluízio dos Santos Júnior. Conforme ata da Câmara, a rua fica localizada na rua Maria José Mahon Santos.
 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support