Programa de Estágio: candidatos realizam prova presencial

Quatro vagas estão disponíveis no concurso
 Neste domingo (28), a Câmara Municipal de Macaé recebeu os candidatos que foram classificados para a prova presencial do 1º Programa de Estágio Remunerado do Legislativo. Quatro vagas estão na disputa, sendo três em Direito e uma para Ciências Contábeis. O gabarito será divulgado amanhã (30).
O Salão Nobre foi adaptado (protocolos contra a Covid-19) para garantir a segurança dos alunos e dos servidores responsáveis pela realização do concurso. Na manhã, vieram os estudantes de contabilidade. No turno da tarde, chegaram os alunos que aturarão na advocacia.
Em cada período, os candidatos tiveram três horas para responder 30 questões objetivas, sendo 10 em português e 20 de conhecimentos específicos, além de uma discursiva.
Para o presidente Cesinha (Pros), a Câmara novamente dá exemplo ao abrir oportunidades para futuros profissionais. “Muitas vezes, o universitário se forma, mas a falta de experiência dificulta o acesso no mercado de trabalho.”
No próximo dia 10 de dezembro, sairá o resultado parcial. Haverá prazo para recurso (13 e 14/12). O resultado final será anunciado no dia 23 de dezembro e os aprovados receberão um salário mínimo e meio por mês.
Os interessados podem acompanhar o edital e todas as etapas do concurso aqui.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.