Projeto de Lei 046/2018

DENOMINAÇÃO AO PAVILHÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE MACAÉ

PROJETO DE LEI Nº L-046/2018

 

Vereador Autor Welberth Rezende

 

DÁ DENOMINAÇÃO AO PAVILHÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE MACAÉ.

 

A CÂMARA MUNICIPAL DE MACAÉ, no uso de suas atribuições legais,

 

DELIBERA:

 

Art. 1°. Fica denominado o Pavilhão da Guarda Municipal de Macaé, localizado na Avenida Gastão Henrique Schueller, como “Guarda Municipal Nilo Bocampagni”.

 

Parágrafo único. Tal denominação se faz em homenagem a este que sempre sonhou em ser um agente da Guarda Municipal e que, quando alcançou seu objetivo, obrou de forma exemplar, a despeito das adversidades, tornando-se um ícone entre os colegas de trabalho.

 

Art. 2°. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Sala das Sessões, 26 de julho de 2018.

 

WELBERTH PORTO DE REZENDE

VEREADOR AUTOR

 

JUSTIFICATIVA

 

A denominação escolhida foi “Guarda Municipal Nilo Bocampagni”, em homenagem a este que foi um icônico agente daquela instituição.

O Sr. Nilo Bocampagni nasceu em 13/12/1935 e sempre morou na Serra de Macaé, na localidade de Glicério. Foi um trabalhador rural até os 18 anos, na companhia de seu pai, e desde novo alimentou o sonho de compor o corpo da Guarda Municipal de Macaé.

Anos depois o Sr. Nilo Bocampagni foi para o Rio de Janeiro, se especializou, e veio a conseguir uma vaga de segurança na Receita Federal de Macaé. Contudo, não abandonou seu sonho e, através do seu primo Valdomiro Arcângelo, que serviu a cidade de Macaé como Vereador, foi indicado para trabalhar como Guarda Municipal.

Como se sabe, a Guarda Municipal de Macaé simbolizava tudo para este cidadão macaense, que foi um funcionário exemplar.

Ressalta-se, ainda, que o nome do Sr. Nilo Bocampagni sempre esteve entre os mais votados, em todos os plantões, quando se pediu aos agentes da Guarda Municipal para manifestarem sua opinião em relação à denominação do novo Pavilhão daquele órgão

 

 

 

 

 

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support